Blog do Adriano Meira - Uma ajudinha para desenvolvedores e web designers. Uma ajudinha para desenvolvedores e web designers.
23/05/2015

Buscar conteúdo na página – Função keyUp do jQuery

Olá Pessoas, depois de um lingo tempo estou escrevendo de novo, desta vez vamos falar de algo mais simples e que pode ajudar muita gente, vamos imaginar que você tenha uma lista pessoas e telefones bem grande e para facilitar para encontrar um telefone vamos colocar um campo de busca que ao digitar o nome e telefone fiquem visíveis na tela sem precisar buscar em banco de dados.
Olá pessoal, hoje vamos falar um pouco de Plugins do Wordpress, vamos falar sobre o NextGen um plugin muito bacana e muito utilizado para dar uma força ao Wordpress na hora de montar galerias de fotos. Neste link vocês podem ver mais detalhes sobre ele e baixa-lo. Este plugin permite que você crie galerias de fotos e com um código coloque-as dentro do seu conteúdo do Wordpress, na versão atual do Wordpress (versão 3.5.2) ele já tem um sistema de galerias que eu ainda não utilizei todos os seus recursos ainda, por isso vamos usar o plugin do  NextGen.
Olá pessoas recentemente o Allan me perguntou como poderia fazer uma validação de campos de um formulário e envia-los via ajax com o jQuery. Num primeiro momento tentei fazer a validação manual e envio via ajax, mas isso tornaria trabalhoso e sem muito reutilização para outros formulários. Então decidi mostrar aqui neste post como utilizar o plugin validate.js para fazer a validação dos campos e depois o envio de dados via ajax, lembrando que este é um plugin desenvolvido pelo pessoal da bassistance.de e pode haver divergência na sua versão em relação ao jQuery mais atual.
Olá pessoal recentemente entreguei um trabalho para a Brasil na Web onde o cliente precisava de uma página com todo o conteúdo (one page) e o menu ficasse no topo fixo e ao clicar tivesse uma transição suave ente as sessões do site. Para isso então usei a função "scrollTop" para que ao clicar no menu o site ande até o ID da área que desejo ser exibida de forma vertical.
Olá pessoas, hoje vou mostrar como fazer uma pesquisa rápida dentro de um conteúdo de uma tabela de HTML sem usar banco de dados, ou seja, vamos fazer um campo de busca que traz os dados contidos numa tabela e esconde os demais.
  • Desativar a função auto-completar em um campo de texto

    Usando em uma aplicação aqui na Brasil na Web, criei um campo input onde o cara vai preenchendo e busca no banco de dados o resultado e aparece logo abaixo, sendo um autocompletar mais personalizado. O problema era que o ao começar a escreve o Crhome ( e outros navegadores) tem uma função de auto completar que ficava em cima do autocompletar da minha aplicação e gerava uma confusão na hora do usuário escolher uma opção.
  • Gerador de web-kit

      Estava trabalhando e vi que precisava constantemente colocar web-kit´s, que são aqueles códigos adicionais ao CSS para ajudar os navegadores a entender bem como funciona e aplicar o efeito que deseja como bordas arredondadas e sombra em caixas, segue abaixo (na imagem) o link para o aplicativo e aproveita ai e de uma compartilhada. Gerador de Web Kit
  • Carregando imagens com jQuery usando o .load()

    Um dia desses etava precisando carregar imagens grandes a partir do click em imagens pequenas, e tive o problema com o tempo de carregamento dessa troca de imagens, daí o pessoal do meu trabalho me ajudou a desenvolver um script usando jQuery para fazer este carregamento usando o métdo .load(). Veja abaixo como funciona
Page 1 of 5
1 2 3 5

Publicidade e outros

Marcadores de Página Magnético

 

Leia e Liberte pelo BookCrossing.com ...