Blog do Adriano Meira - Uma ajudinha para desenvolvedores e web designers. Uma ajudinha para desenvolvedores e web designers.

Hack IE – Ajustes em CSS

Pessoal esta semana eu estava com um grande problema de compatibilidade (para variar) do IE 6,  algumas pesquisas pelo Google e descobri em algum lugar interrado uma solução, peço perdão pois perdi o link.

Bom era o seguinte, quando o site abre no Firefox ou IE 7 e 8 a minha caixa que continha um formulário estava tudo ok, mas ao abrir no IE6 dava um “padding-top” e “padding-bottom” que nem Deus saberia de onde vem, haha… dai usei o seguinte código para dizer o quando o IE for o navegador mude o tamanho

_div#divTeste{ /* Para o IE*/
     padding-top:0px;
     padding-bottom:0px;
}

/* Ou então */

* div#divTeste{ /* Para o IE*/
     padding-top:0px;
     padding-bottom:0px;
}

Com este “underline” ele fica só par ao Explorer e funciona, façam um teste, as vezes vipor ai este código abaixo:

* html ul.menu { heigth: 1% }

Aqui temos o seguinte para o explorer 6 (*) todo o html->ul.menu terá uma latura de 1% e por ai vai, assim poderá corrigir algum conflito do IE6 para novos navegadores, mas infelizmente não todos…




Adriano Meira é o criador do blog, trabalha desde 2012 como Webdesigner e hoje formado em design gráfico trabalho para a Brasil na Web e como free-lancer nas áreas de Design para Web (Webdesigner), Design Gráfico, Impressos e criação de marcas.

Comente este artigo você também!

Publicidade e outros

Marcadores de Página Magnético

 

Leia e Liberte pelo BookCrossing.com ...