Blog do Adriano Meira - Uma ajudinha para desenvolvedores e web designers. Uma ajudinha para desenvolvedores e web designers.
  • Desativar a função auto-completar em um campo de texto

    Usando em uma aplicação aqui na Brasil na Web, criei um campo input onde o cara vai preenchendo e busca no banco de dados o resultado e aparece logo abaixo, sendo um autocompletar mais personalizado. O problema era que o ao começar a escreve o Crhome ( e outros navegadores) tem uma função de auto completar que ficava em cima do autocompletar da minha aplicação e gerava uma confusão na hora do usuário escolher uma opção.
  • Foto (imagem) com borda arredondada

    Que tal dar um trato nas suas fotos? Colocar uma borda arredondada bacana? Faça isso de forma simples e rápida com o site da RoundPic é muito simples basta fazer upload de foto imagem ou colocar o link de onde ela está, na tela de configuração você poderá: Escolher qual o canto que deseja colocar. Largura e Altura da Imagem (pode deixar que ele faça a proporção exata da imagem). Escolher uma qualidade adequada. O Tamanho da borda. A cor de fundo da imagem ou se ela for transparente. E por fim renomear a imagem. Bacana não? Se você procura um editor de imagens mais complexo, experimente esse aqui.
  • Fontes personalizadas no seu site em HTML

    Olá pessoal depois do sumiço eu voltei, há Itacaré hô lugarzim maneiro viu haha mas voltando ao trabalho... Pessoal hoje vou falar de um assunto muito bacana, digamos que seu cliente utiliza uma fonte padrão e quer aplica-la no site, logo você parte para o flash (ou técnicas complicadas para isso), mas também  ele quer se posicionar no google, o que fazer???
  • Uma nova perspectiva

    Recebo de tempos em tempos e-mail do site The Favorite Websites Awards (The FWA), eles promovem os melhores sites do mês, semana e dia, tem muita coisa interessante

Publicidade e outros

Marcadores de Página Magnético

 

Leia e Liberte pelo BookCrossing.com ...