Blog do Adriano Meira - Uma ajudinha para desenvolvedores e web designers. Uma ajudinha para desenvolvedores e web designers.
  • Setinha, botões de próximo (next) e anterior (prev) no plugin NextGen do WordPress

    Olá pessoal, hoje vamos falar um pouco de Plugins do Wordpress, vamos falar sobre o NextGen um plugin muito bacana e muito utilizado para dar uma força ao Wordpress na hora de montar galerias de fotos. Neste link vocês podem ver mais detalhes sobre ele e baixa-lo. Este plugin permite que você crie galerias de fotos e com um código coloque-as dentro do seu conteúdo do Wordpress, na versão atual do Wordpress (versão 3.5.2) ele já tem um sistema de galerias que eu ainda não utilizei todos os seus recursos ainda, por isso vamos usar o plugin do  NextGen.
  • Validação de campos do formulário com jQuery e Ajax – Plugin validate.js

    Olá pessoas recentemente o Allan me perguntou como poderia fazer uma validação de campos de um formulário e envia-los via ajax com o jQuery. Num primeiro momento tentei fazer a validação manual e envio via ajax, mas isso tornaria trabalhoso e sem muito reutilização para outros formulários. Então decidi mostrar aqui neste post como utilizar o plugin validate.js para fazer a validação dos campos e depois o envio de dados via ajax, lembrando que este é um plugin desenvolvido pelo pessoal da bassistance.de e pode haver divergência na sua versão em relação ao jQuery mais atual.
  • Usando Animate e a biblioteca Easing do jQuery

    Olá pessoal, recentemente me aventurei a usar mais um plugin do jQuery ou posso chama-lo de biblioteca auxiliar. Mas antes de dar nomes vamos explicar um pouco mais. Quando se faz uma animação com jQuery você pode controlar muitos atributos de seu seletor dando a ele "vida" ou seja pode-se move-lo aumentar se tamanho e muitas outras coisas na documentação oficial você pode saber mais. O problema é que estas animação tem início e fim baseadas em milesegundos, ela começa em um ponto e termina de forma regular em outro, por exemplo, se você tem uma div que vai da esquerda para a direita em 1000 milesegundos (que equivale a 1 segundo) então vamos imaginar que ele vai de zero a cem pixel´s e se move.

Publicidade e outros

Marcadores de Página Magnético

 

Leia e Liberte pelo BookCrossing.com ...