Blog do Adriano Meira - Uma ajudinha para desenvolvedores e web designers. Uma ajudinha para desenvolvedores e web designers.

Desativar a função auto-completar em um campo de texto

Usando em uma aplicação aqui na Brasil na Web, criei um campo input onde o cara vai preenchendo e busca no banco de dados o resultado e aparece logo abaixo, sendo um autocompletar mais personalizado. O problema era que o ao começar a escreve o Crhome ( e outros navegadores) tem uma função de auto completar que ficava em cima do autocompletar da minha aplicação e gerava uma confusão na hora do usuário escolher uma opção.

autocompletar-001

Mesmo que eu possa desativar a opção de auto-completar do Crhome os usuários nem sempre vão querer fazer isso, uma forma que encontrei era a de travar isso no HTML, neste site encontrei a solução, basta colocar no campo de input que quer desativar o auto-completar coloque autocomplete=”off” ficando assim:

<input type=”text” autocmplete=”off” />

 

autocompletar-002

Fonte:  http://www.criarweb.com/faq/desativar-auto-completar-campo-texto.html

 




Adriano Meira é o criador do blog, trabalha desde 2012 como Webdesigner e hoje formado em design gráfico trabalho para a Brasil na Web e como free-lancer nas áreas de Design para Web (Webdesigner), Design Gráfico, Impressos e criação de marcas.

Comente este artigo você também!

Publicidade e outros

Marcadores de Página Magnético

 

Leia e Liberte pelo BookCrossing.com ...